Festival de música de artes 2016

Neste ano, como parte do replanejamento de nossas atividades culturais, estamos alterando a periodicidade do FEMA - Festival Etapa de Música de Arte -, que há 10 anos tem sido realizado anualmente sem interrupção.

Com isso, não haverá a edição de 2017 do FEMA.

Até 2016 foram realizados cerca de 60 shows, com a presença de mais de 20 mil espectadores, sempre com grande sucesso. Foi uma importante contribuição para o panorama cultural da região, apresentando a beleza da grande música aos muitos que já a apreciavam e a tantos outros que passaram a apreciá-la em Valinhos e na região de Campinas.

O projeto FEMA sempre foi produzido com investimentos próprios do Etapa, sem nunca contar com apoio de qualquer lei de incentivo. A arrecadação de todas as edições foi transferida para instituições voltadas à comunidade, como a ABEUNI - Aliança Beneficente Universitária de São Paulo, que realiza caravanas de saúde para atender regiões carentes, e mais recentemente a Orquestra Filarmônica de Valinhos, que realizou e segue realizando concertos didáticos gratuitos para a população e divulga a música erudita nas escolas públicas de Valinhos.

Seguiremos, em nossos canais oficiais nas redes sociais - Facebook, YouTube e Spotify - a mostrar tudo de bom que é realizado e também nos inspirando para o que virá no futuro.

Nesse trabalho, realizado a muitas mãos, agradecemos a todos que garantiram a longevidade do evento: aos colaboradores do Etapa Educacional que se dedicaram de forma excepcional - na área de Comunicação e na área Pedagógica -, aos fornecedores e parceiros. Mencionamos especialmente Luiz Amaro, que atuou como curador e produtor do Festival durante toda esta década.

Ao público, nossa gratidão por todo o carinho dispensado.

A todos, um sonoro e musical... até breve.

O melhor da música
Instrumental, popular
e erudita do país.