NOTÍCIAS


Mais uma Relações Públicas formada pela USP na família

Beatriz Campanha Tassi, 19 anos, estudou no Curso Etapa em 2016 e passou em Relações Públicas na USP e na Unesp. A opção foi pela ECA-USP, onde estudaram tios e primos que exerceram influência direta na escolha da carreira da estudante.

“Eu já tinha contato com o universo de RP na minha família, e a decisão foi confirmada depois que assisti a uma palestra de um aluno da ECA em uma Feira de Profissões”, conta. A feira à que a caloura se refere aconteceu na escola pública onde ela estudou ao longo do Ensino Médio, uma Escola Técnica Estadual.

Para quem vai encarar a maratona de vestibulares no final deste ano, Beatriz dá algumas dicas. “No começo, vendo os simulados, as notas que tiramos neles, parece impossível. Mas calma. Com muita dedicação, você vê que não é bem assim. Tire o ano para estudar, faça todos os simulados e use bastante o Plantão de Dúvidas do Etapa. Para mim, ele foi essencial, principalmente no caso de redação, onde tive uma evolução enorme. O plantonista, além de tirar dúvidas, acaba sendo também um conselheiro, alguém que dá uma série de orientações importantes para a hora das provas”, aconselha a caloura da USP.

Quer conhecer outras histórias? Clique aqui.