NOTÍCIAS


O dia da comemoração

Festão reuniu alunos aprovados nos principais vestibulares do país.

O orgulho está literalmente estampado no rosto dos ex-alunos do Colégio e Curso Etapa. No Festão dos Aprovados, os calouros têm os nomes da carreira e faculdade pintados de canetão azul na pele. Não satisfeitos, muitos ainda pintam os braços e pescoço. O evento já é tradição entre os alunos que passam para instituições como USP, Unesp, Unicamp, Unifesp, Ufabc, entre outras. Em Valinhos, a festa aconteceu no dia 17 de fevereiro. No dia seguinte, foi a vez dos calouros do Etapa São Paulo comemorarem.

Olhos marejados, sorriso estampado e a camiseta “Virei Bicho” diferem alunos de professores e orientadores, que compartilham a alegria pela aprovação dos calouros nas principais faculdades do país.

“Saí do Mato Grosso do Sul para estudar aqui, porque meu irmão foi aluno do Etapa e passou na Unicamp. Hoje, é a minha vez de comemorar, mas eu ainda estou custando a acreditar que isso tudo é real”, disse Carmem Roberta Souza, aprovada em Medicina na USP e Unicamp.

Carmem Roberta Souza, aprovada em Medicina na Unicamp e USP.

Ao som da bateria da faculdade de Direito da USP, Driely Lima era uma das mais animadas. Aprovada em Química pela Unesp, ela conciliou o trabalho com o Curso. Chegou a dormir três horas por noite para dar conta. “O sonho da minha vida sempre foi a Unesp. Dei tudo de mim e quando vi o meu nome na lista percebi o quanto valeu a pena”, afirmou Driely.

Na ocasião, também foram sorteados aparelhos de celular, IPod, Xbox, entre outros prêmios.

Driely Lima, aprovada em Química pela Unesp.