NOTÍCIAS - Vencendo a ansiedade

“Não gaste toda a sua energia no início do ano, pois você vai precisar acelerar no final”

Após a indicação de amigos e familiares, a aluna Beatriz Barni Batista decidiu se preparar para o vestibular no Curso Etapa. O que ela ainda não sabia é que seria aprovada no curso que sempre sonhou em três das melhores universidades do país: USP, Unesp e Unifesp.  No fim, ela escolheu cursar Biologia na Unesp, em São Vicente.

Para isso, a rotina de estudos foi intensa: ela frequentava as aulas no período da tarde, revisava os conteúdos e fazia tarefas à noite e ainda tirava dúvidas no plantão. Segundo Beatriz, o que garantiu a sua aprovação foi a participação em todos os simulados. “Neles eu percebia o que precisava melhorar e ainda me preparava psicologicamente e fisicamente para o momento da prova”, explica. 

 “Não perca a esperança e continue estudando! Quando eu começava a pensar que não iria conseguir, eu conversava com outros alunos e percebia que todos tinham a mesma sensação, que era ansiedade. Para ter sucesso nos exames, também é importante reservar um tempo para os amigos, a família e para relaxar”, indica ela.

 

Para conhecer mais histórias, clique aqui!

Voltar