NOTÍCIAS - Ver meu nome na lista foi inesquecível!

“Eu estava no trânsito com a minha mãe quando saiu o resultado. Foi inesquecível!”

“Eu estava no trânsito com a minha mãe e sabia que o resultado estava para ser divulgado, mas o site não carregava pelo celular. Quando finalmente carregou, eu vi o meu sobrenome Grecco de relance, coloquei a cabeça para fora do carro e gritei muito, foi inesquecível! ”, relembra Tabata, que foi aprovada em Oceanografia na Universidade de São Paulo (USP).    

O interesse pelo curso surgiu após ter morado com o pai na cidade de Itajaí (SC). “Eu sempre nadei e tive contato com a água e com o mar, por isso sonhava em trabalhar na área de meio ambiente. Além disso, pesquisei muito e descobri que este é um curso voltado para a área de exatas, com a qual eu me identifico”, explica.

Para conseguir a aprovação, Tabata fez seis meses do Curso Etapa Medicina Integral para ter uma carga horária de aulas maior e, no segundo semestre, passou a frequentar o Curso Etapa regular, além de ter estudado muito. “Eu assistia a todas as aulas, prestava muita atenção e, assim que acabava, eu ia para a sala de estudos. Só descansava nos fins de semana, quando eu assistia a algum filme ou ia ao parque”, conta.

 

Para conhecer mais histórias, clique aqui!

Voltar