NOTÍCIAS


“Eu realmente aprendi a estudar e a ter responsabilidade no Curso”

 

Nathalia Castanhola, 20 anos, descobriu que queria cursar Relações Públicas após um período de intercâmbio nos Estados Unidos, quando morou com outra estudante que já cursava a graduação nessa área. “No começo a minha mãe questionou por não ser um curso tradicional, mas eu pesquisei muito, mostrei todas as oportunidades da carreira e agora ela está bem empolgada e até me ajuda a planejar os próximos passos”, conta.

“A sensação de ver meu nome na lista foi muito boa, eu sou a primeira da minha família a ser aprovada em uma faculdade pública! ”, comemora.

Sobre a preparação para o vestibular, Nathalia comenta que ficou impressionada assim que entrou no Etapa. “Os professores são muito bons. Foi aqui que eu realmente aprendi a estudar, a prestar atenção nas aulas e ganhei responsabilidade”, relembra.

 “Tem que ter uma rotina de estudos séria, porque é isso que vai fazer você passar. É difícil e cansativo, mas vale a pena manter a disciplina e o foco para estudar aquilo que você sempre sonhou”, aconselha.