NOTÍCIAS


“Frequentar as aulas de Reforço em Linguagem Arquitetônica (RLA) oferecidas pelo Etapa me ajudou muito.”

 

Com 20 anos, Gabriela Galvão de França decidiu trancar o curso de Engenharia Ambiental na UFSCar e frequentar as aulas do Curso Etapa em busca de uma nova aprovação no vestibular. “A decisão mais difícil foi admitir que realmente eu não queria aquele curso e eu não tinha coragem de dizer isso nem para mim mesma. Fiquei mais tranquila pelo fato da minha família ter apoiado a decisão, desde que eu soubesse o que queria fazer dali em diante”, conta.

A partir disso, a estudante começou a busca pelo novo curso e garante que não foi fácil. “Eu só me decidi pela arquitetura em junho de 2017. Frequentar as aulas de Reforço em Linguagem Arquitetônica (RLA) oferecidas pelo Etapa me ajudou muito e me deu outra visão sobre o que era a prova específica de desenho”, relembra.

No dia da divulgação da lista dos aprovados no vestibular da Fuvest, Gabriela conferiu o resultado em companhia da mãe. “Estamos muito felizes por ela conseguir realizar esse sonho. Sabemos a batalha que ela enfrentou e o quanto merece essa aprovação”, comenta Vivian Galvão, mãe da Gabriela.