NOTÍCIAS


“Além de aprender a matéria, é preciso revisar sempre.”

 

A rotina de viagem diária entre Itatiba, onde mora, e Valinhos, para frequentar o Curso Etapa, não atrapalhou os estudos de Suelen Cristina Barbosa, 29 anos, que assistia as aulas no período da manhã, revisava as matérias em casa todas as tardes e ainda tirava todas as dúvidas nos plantões.  

 Ao final de um ano de cursinho, Suelen foi aprovada em Medicina na Unicamp, USP, Unesp e Famema. “Eu fiquei muito feliz, pois a Unicamp era o meu sonho, além de ficar mais perto de casa”, comemora.

A vontade de cursar Medicina veio após sofrer um acidente de moto que a impediu de trabalhar por mais de um ano. Segundo ela, a rotina médica a fez perceber que sempre quis estudar algo na área de biológicas.  

Para quem está se preparando para o vestibular, ela aconselha: “A pressa de aprender nos faz esquecer que é importante fazer exercícios para revisar o conteúdo durante o ano todo. No final, você precisa relembrar tudo e pode ficar corrido, então aproveite todos os dias para ir gravando os conteúdos”, finaliza.