NOTÍCIAS - Camerata Fukuda celebra 30 anos de trajetória em apresentação na Sala São Paulo

Camerata Fukuda celebra 30 anos de trajetória em apresentação na Sala São Paulo
 

A orquestra se apresentou para cerca de 1000 convidados no dia 29 de setembro
 

A Camerata Fukuda, uma das mais importantes orquestras de câmara do Brasil, se apresentou no dia 29 de setembro, na Sala São Paulo, para uma plateia de 1000 pessoas, formada por pais, alunos, professores e convidados do Grupo Etapa.

A orquestra, que celebra 30 anos em 2018, tem tradição em formar novos músicos. “Trata-se de uma história de sucesso e bons resultados: a prática instrumental e orquestral da Camerata contribuiu para a formação de músicos que hoje são membros das mais importantes orquestras do Brasil e do exterior”, destaca Celso Antunes, regente da Camerata.

Desde 1989, a Camerata Fukuda conta com o apoio institucional do Grupo Etapa, visando ampliar o universo cultural dos estudantes por meio da música dos grandes mestres. 

“Assim como na Camerata, o Etapa forma jovens muito promissores e capazes, prontos para enfrentar desafios. São valores caros que nós compartilhamos e trabalhamos para que os jovens apreciem música de qualidade, seja por meio de concertos didáticos no Curso e no Colégio, ou de gala, como o que ocorreu na Sala São Paulo“, ressalta Elisa Fukuda, fundadora e solista da Camerata Fukuda.

Veja imagens dos melhores momentos do concerto:

Voltar