NOTÍCIAS - Ciclo Etapa de Orientação Profissional debate a carreira de Engenharia

Ciclo Etapa de Orientação Profissional
debate a carreira de Engenharia

O professor Marcelo Dias Carvalho apresentou as
oportunidades na área de Engenharia

No dia 13 de junho, o Curso Etapa realizou mais uma edição do Ciclo Etapa de Orientação Profissional especialmente para os alunos que pretendem prestar vestibular para o curso de Engenharia.

O palestrante convidado foi o Prof. Ms. Marcelo Dias Carvalho, docente da Escola Superior de Engenharia e Gestão (ESEG), que apresentou aos alunos as possibilidades de trabalho que a Engenharia oferece – desde a Construção Civil até a Aeronáutica.

 “É comum os engenheiros trabalharem em bancos devido aos altos salários e às oportunidades de crescimento. No entanto, existem dezenas de segmentos que precisam desses profissionais e essa demanda crescerá durante a retomada da economia, pois falta mão de obra qualificada”, afirmou Carvalho.

Enquanto no Brasil apenas cerca de 5% dos universitários se formam em Engenharia, 47% dos estudantes optam por esse curso superior na China. “O investimento na formação de engenheiros deve começar na educação básica para que os estudantes desenvolvam habilidade com as disciplinas de exatas e se identifiquem com a carreira de Engenharia”, destaca Carvalho.

“Com isso, o Brasil poderá se tornar um país competitivo, capaz de criar tendências e de reter os talentos que perde para nações mais desenvolvidas”, conclui o professor.

Voltar